domingo, 14 de dezembro de 2014

O que Deus espera de você?

"O opróbrio partiu-me o coração, e desfaleci; esperei por piedade, mas debalde; por consoladores, não os achei. Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre." (Salmos 69:20-21)
"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim. quem ama seu filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim." (Mateus 10:37-38)



Olá queridos!
Acabo de voltar da última santa ceia do ano de 2014 e o Pastor Daniel não podia ter uma palavra mais especial para nos dar. Eu louvo ao Senhor por ter prestado meu culto durante mais um ano nessa igreja que é uma verdadeira benção! Em tempos em que o evangelho tem sido totalmente distorcido e apenas querendo para si próprio e esquecendo do nosso bem maior que é Jesus, nossa salvação é raro encontrar igrejas comprometidas realmente com a mensagem da cruz, com a palavra de Deus.
A palavra de hoje foi a respeito do que Deus espera de nós e o que nós esperamos dele...
Sabe, muitas vezes nós esperamos muitas coisas das pessoas a nossa volta, amigos, familiares, conjugues... mas até que ponto vale a pena ficar esperando algo dessas pessoas? Essa semana mesmo me encontrei numa situação em que eu realmente não esperava, que se originou de uma pessoa em que eu confiava e acreditava piamente que teria outra atitude... mas uma das coisas que o Pastor disse hoje é que Deus não espera nada do ímpio, nessa hora eu lembrei da situação porque ainda estava chateada e ai o Espírito Santo falou: "Se eu não espero nada deles, porque você ainda espera?" (a pessoa envolvida na situação que passei nessa semana é totalmente incrédula). O que podemos concluir é que as pessoas vão sempre nos decepcionar se ficarmos esperando algo delas, principalmente pessoas que não tem temor a Deus! Mas isso não é novidade, creio que todos já sabem que é assim que funciona, então o que aprendi hoje é que devemos nos importar apenas em poder não decepcionar a Deus e valorizar aquilo que Ele fez por nós porque é somente isso que Ele espera de nós. E se vamos esperar algo de alguém que esse alguém seja o Senhor pois Ele é o único que não vai nos decepcionar, trair, humilhar ou qualquer coisa do tipo! Ele nos honra, Ele nos ama e Ele é o único que merece o nosso louvor e adoração, aleluia!
Outra coisa que o Senhor falou comigo nessa manhã e quero compartilhar aqui é que cada um de nós tem que pegar sua cruz e seguir a Ele. Eu confesso, que nunca tinha entendido ao certo o que Jesus queria dizer com isso, esses versículos de Mateus que dizem que não devemos amar mais pai ou mãe, filho ou filha mais do que Jesus e devemos pegar a nossa cruz e seguir, sempre foi muito confuso... mas hoje me deu um estalo! PAPAI fez passar um filmezinho em minha cabeça de alguns segundos com alguns flashes e eu pude entender que a nossa cruz que devemos carregar são algumas situações que não conseguimos entender, que aconteceram/acontecem e que nos acompanham para o resto da vida, são as marcas que ficam em nossas vidas assim como as marcas no corpo de Jesus quando crucificado. São coisas que não apagamos, que não saem de nossas mentes pois fazem parte da nossa historia, sendo boas ou ruins serviram para nos fazer ser quem somos, não aqui na terra, mas no céu! Por isso Ele diz para pegarmos nossa cruz e segui-lo... por muito tempo, me neguei a carregar certas coisas da minha vida, mas agora vejo que é preciso que é aquilo que Jesus quer que eu faça! Ele quer que nos aceitemos como somos, com a nossa historia que pode não ser um conto de fadas, pode não ser a mais bonita, a mais divertida, mas foi a que Ele deu para nós e se no final dessa história estivermos com Ele, pode ter certeza que independente do começo, ela será a melhor de todas, em nome de Jesus!!!
Deus não quer que você despreze a sua família. Quando Ele diz que devemos ama-lo mais do que pai, mãe, filho ou filha, Ele apenas quer dizer que o nosso amor por Ele tem que ser mais forte do que isso tudo pois se não fosse Ele não teríamos nada disso. Por isso que em outro momento da história ele pede a Abraão o seu filho Isaque como sacrifício, Ele queria saber se realmente o coração de Abraão estava NEle ou se estava no filho. Entenda, se você amar o Senhor mais do que qualquer outra coisa ou qualquer outra pessoa, você vai entender que todos o que estão com você e todas as coisas que você possui vieram de Deus e por isso você deve gratidão total a Ele e não a terceiros!
Primeiro Deus, depois sua família e por ultimo seu trabalho, negocio e etc...  Quando as pessoas invertem esses lugares tudo lhe vai mal, mas quando permanece nessa ordem é só esperar acontecer porque Deus vai te honrar, em nome de Jesus, e é somente isso que Ele espera de você!

A paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...