segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Irai-vos e não pequeis!




"Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Ó homens, até quando tornareis a minha glória em vexame, e amareis a vaidade, e buscareis a mentira? Sabei, porém, que o Senhor distingue para si o piedoso; o Senhor me ouve quando clamo por ele. Irai-vos e não pequeis, consultai no travesseiro o coração e sossegai. Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no Senhor. Há muitos que dizem: Quem nos dará a conhecer o bem? Senhor, levanta sobre nós a luz do teu rosto, Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho. Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro." (Salmos 4)

Olá queridos,
Li esse Salmo hoje indo para o trabalho e estava pensando no que eu poderia escrever aqui. Resolvi falar algo sobre ele.
Sabe, muitas pessoas acreditam que Deus é um deus "malvado" que nos castiga por qualquer motivo, inclusive pelo simples fato de, em alguns momentos, termos sentimentos ruins... muitas pessoas acreditam que "crente" tem que ser 24 horas feliz, otimista, "santo", incorruptível... seria muito bom se isso fosse possível, mas não é! Ora, vivemos em um mundo onde Satanás é o príncipe e nos cerca dia e noite! Claro que isso não é desculpa para sair por ai deixando sentimentos ruins entrarem no seu coração e fazerem aquela bagunça!
Olhe quão profundo é esse versículo desse salmo acima: "Irai-vos e não pequeis, consultai no travesseiro o coração e sossegai." Isso é um alívio não é? O Senhor nos fala "Ok, se tiver que ficar irritado, fique! Mas extravase sua ira falando comigo e depois disso chega!" Deus é um deus de liberdade, até nos nossos sentimentos! Porém, Ele pede para que aquilo não se prolongue e nem que não pequemos. O fato de ficarmos magoados, tristes, irritados, com inveja... nada justifica cometermos ações impensadas!
É, eu sei que teoricamente é muito bonito, mas na pratica é outros 500... mas por experiência própria, tenho me esforçado para que os sentimentos ruins que sobem involuntariamente ao meu coração não me guiem para fazer coisas erradas!
O que você deve saber:
1 - Seus sentimentos não te governam;
2 - Seus sentimentos não dizem quem você é;
3 - Estamos condicionados que suba aos nossos corações sentimentos ruins, isso não muda a nossa identidade celestial (quem somos em Deus) e muito menos nos afasta DEle, pois amor incondicional é como o próprio nome já diz: ACIMA DAS CONDIÇÕES! E Ele nos ama dessa forma!!
Sabendo disso, podemos praticar o famoso "contar até 10", respirar fundo, conversar/desabafar com Deus e não pecar por isso!
É difícil! Exige uma das virtudes dos Espírito Santo: Domínio Próprio!
Tudo é uma questão de saber quem/ o que te domina, governa... o Espírito ou a carne?
Nada é fácil, não vamos ser 100% santos, perfeitos, mas podemos nos esforçar para chegar o mais próximo disso, por amor e gratidão a Deus, em nome de Jesus!

A Paz,
Semana de Vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...