sábado, 2 de agosto de 2014

Você tem sido sensível?

Olá queridos!
Quase deixo essa semana sem post, esta um pouco corrida minha vida mas vou escrever algo breve para que possam ser edificados.
Estou a caminho de um compromisso particular e estava com a mente longe quando, no metrô, um garoto de aproximadamente 14 anos, ou até menos, começou a distribuir papeizinhos para pedir dinheiro para alguma coisa, eu não sei pq simplesmente me neguei a pegar o papel do garoto. Quando eu me neguei a pegar o seu papelzinho, na minha frente um senhor oriental simplesmente ignorou o garoto enquanto pegava o seu terço para rezar. Não que eu esteja menos errada, mas pelo menos olhei nos olhos do garoto e agradeci sem pegar o papelzinho. Em fim. Algum tempinho e o garoto passa recolhendo o papelzinho, reparo que ele é bem educado e diz "Deus abençoe" a todos. Acho que apenas duas ou três pessoas lhe deram poucas moedas. O fato peculiar no meio disso foi que quando aquele senhor oriental simplesmente ignorou o garoto, o Espírito Santo na mesma hora me deu um cutucão, me fazendo lembrar de um versículo na bíblia que diz que Jesus tinha fome e não demos de comer a ele, quando Ele tinha frio não demos de vestir, ai perguntam para Ele quando fizemos isso e Ele diz que todas as vezes que nos negamos a ajudar esses pequeninos é como se estivéssemos fazendo isso com Ele mesmo. Engoli em seco aquele cutucão. Me senti mal e com a consciência pesada. O garoto estava esperando a próxima estação para descer. Eu estava com meu dinheiro contado para o meu compromisso, mas antes de sair eu comi e estava com alguns pacotes de bolacha na mochila, então,  me levantei no meio do metrô, peguei um dos pacotes e dei ao garoto. Ele me abriu um sorriso e disse "obrigado, Deus te abençoe" eu apenas sorri de volta e disse "amém".
O senhor oriental continuou com a sua reza sem olhar para os lados e eu acabei ficando com dó dele. PAPAI ministrava o meu espírito dizendo : "como posso ouvir essas orações, se ele nem me ve? Se ele naum esta sendo sensível a minha presença?"
Queridos, de modo algum fiz isso para me gabar ou para falar que fiz algo! Aprendi algo uma vez, se você quiser fazer algo bom, faça a alguém que não tem exatamente nada para te oferecer! E posso afirmar que isso me trouxe uma sensação muito gostosa de paz e alegria no espírito.  Quem sabe a quanto tempo aquele garoto não tinha o privilégio de comer uma bolacha recheada? Quem sabe ainda hoje ele não sussurrou para PAPAI o seu desejo? Quem sabe hoje quando eu comprei as bolachas,  essa que estava a mais não foi exatamente o presente de PAPAI para aquele garoto?
Deus sempre nos surpreende,  sempre nos presenteia com pequenas coisas que queremos no dia a dia. Talvez hoje, PAPAI tenha me escolhido para presentear.
Não sou melhor do que você! Apenas fui sensível a voz de PAPAI. Seja também! Ele fala conosco a todo momento, nós que muitas vezes não escutamos!

A Paz
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...