domingo, 24 de agosto de 2014

Irado?

"Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira abriga-se no seio dos tolos." (EC 7: 9)



Olá queridos!
Recebi esse versículo hoje pelo meu aplicativo da bíblia no meu celular. Ele me fez trazer a memória situações que poderiam ter sido evitadas se eu tivesse deixado de me irar. Ora como faz isso de deixar de se irar? Não sei rs... ainda estou tentando aprender. Até Jesus uma vez se irou (João 2: 13-16). Mas será que nós não nos iramos por muito pouco e por várias vezes?
Na minha bíblia tem um comentário: " A mulher sábia (homem sábio também rs) controla o seu temperamento em vez de ser controlada por ele. A raiva indisciplinada pode destruir nossa vida.
Eu, particularmente, ainda tenho problemas com auto controle/domínio próprio, não é fácil para ninguém que foi criado com a cultura do "pagar na mesma moeda", mas como cristãos temos que buscar ser mais parecidos com Cristo em todas as situações.
Jesus se irou no templo, mas e quando Ele estava sendo chicoteado, humilhado, esbofeteado e crucificado? Era algo injusto, mas Ele não se irou e matou todo mundo! Ele apenas olhou para o alvo e viu que por mais injusta que fosse a situação, por mais humilhante, revoltante e tudo mais, Ele tinha certeza que lá na frente veria a recompensa.
Nós temos dificuldade de olhar para frente, muitas vezes olhamos apenas para o que esta a nossa volta e temos aquela velha mania de "não levar desaforo para casa". Mas será que vale a pena? Vale a pena nos passarmos por "loucos, descontrolados e problemáticos"?
Eu conheço pessoas que sempre estavam dispostas a bater boca em pról de seus "direitos", e até hoje quando surge essas pessoas numa conversa entre amigos elas são lembradas como "problemáticas". Também conheço pessoas que não se manifestavam a respeito de nada que era "injusto" e são lembradas como "bobas". Mas e então como fugimos desses rótulos? Não fugimos! O ser humano é pré conceituoso desde o inicio! Então sempre teremos rótulos! O que podemos fazer é ter a certeza que as ações de outrem não ditam nossas reações, pois nosso referencial é a sabedoria que vem do Senhor, em nome de Jesus!
Temos que aprender a ter equilíbrio, ser tardios ao falar (Tg 1:19). Quando acontece algo que nos tira do sério temos que praticar aquilo que todos falam mas ninguém faz de contar até 10 respirar fundo, esperar a poeira baixar e só depois ir conversar a respeito daquela situação. Toda vez que começamos a discutir irados, perdemos a nossa razão, isso é fato! A ira nos deixa cegos e descontrolados, algumas pessoas mais outras menos, mas sempre causa algo ruim. Não se deixe dominar por ela, não seja impulsivo e pense muito antes de falar/fazer algo com a cabeça quente.
Vamos ser mais como Cristo, vamos ser mais sábios e menos tolos e ai sim teremos uma vida mais leve.

A Paz
Semana de vitórias.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...