domingo, 6 de julho de 2014

Você quer ser rico?

"Não te fatigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência. Por ventura fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus." (Pv 23: 4-5)

"Então vê se vigia e se hoje for teu Último Dia?
E de que valeu tanta correria?
Nada! Não valeu de nada!
Pra que tanto dinheiro? Não adianta por no bolso do terno
Eles não aceitam isso lá no inferno
Nada! Isso não vale nada!" (Ultimo dia - Apocalipse 16)

Olá queridos!
Eu estava com esse versículo na mente desde a semana passada, e indo para o trabalho ouvi essa musica e continuei com essa palavra na cabeça. O que estamos fazendo da nossa vida? Corremos atrás de dinheiro o tempo inteiro como se ele fosse capaz de resolver todos os nosso problemas, nos dar tudo o que precisamos, nos satisfazer em todas as nossas necessidades, você acha que isso realmente é verdade?
O dinheiro trás algum conforto, mas ele não é tudo em nossa vida. Já vi muitas pessoas que tinham muito dinheiro, mas eram depressivas, solitárias, cheias de doenças que nenhum médico identificava, ai eu pergunto, o que vale o dinheiro nessa hora?
Muitas pessoas que conheço estão sempre muito ocupadas atras de dinheiro, ocupadas demais em ficarem ricas, em terem tudo o que elas querem. Mas ai eu pergunto, e quando você morrer, isso tudo ficará para quem? Você tem investido esse esforço todo em buscar a Deus?
O pastor da minha igreja diz sempre: "Depois que fomos arrebatados ou morrermos em Cristo, tudo o que é nosso ficará ai para satanás, nem a roupa do corpo vamos levar." E isso é uma verdade! Veja bem, não estou fazendo apologia da preguiça e falando para vocês saírem dos seus empregos e ficar só de papo pro ar, pelo contrário, estou dizendo que devemos sim trabalhar e buscar ter uma vida boa para nós e nossa família. O que acontece, é que muitas pessoas tem se matado de trabalhar, tem perdido o tempo com a família, tem se dedicado mais ao trabalho do que aos filhos, tem mães que invés de acompanhar os primeiros passinhos do filho deixam ele com babás e vão trabalhar porque "precisam comprar um sapato caro" ou fazer a unha.
Tem pessoas que trabalham em um local que detestam, que não se sentem bem e que até tem a saúde prejudicada por conta disso, mas permanecem lá porque o salário é "alto". Isso é vida?
O versículo é bem claro e a musica também, não vale de NADA correr atras de riquezas. Precisamos saber que Deus quer sim nos dar vida em abundância, mas precisamos nos achegar a Ele pra isso. Não estou dizendo que temos que ir pra igreja e entregar milhões e dizer "olha Deus entreguei tudo isso aqui, agora me dá tudo isso que pedi". Com Deus não se barganha! Deus não quer o seu dinheiro, Ele quer o seu coração! Se você tirar um pouco do seu tempo para poder buscar a Ele, tenho certeza que nada te faltará.
Eu nunca fui rica, nunca tive salários altos, pelo contrário. Mas posso afirmar que Deus nunca me deixou faltar nada, TUDO o que eu queria eu sempre tinha de alguma forma, pois Ele sempre abençoou o trabalho de minhas mãos. Algumas coisas ainda não tenho, mas porque não é o tempo. Não sou melhor que ninguém, se Ele faz isso por mim creio que por vocês Ele pode fazer muito mais.
Ele te deu 24h no dia, tire algum tempo para se dedicar a Ele e esquecer um pouco essa corrida atrás de dinheiro. A vida não é só isso e as melhores coisas dela o dinheiro não pode comprar, entre elas esta o amor de Deus. Se você sente o amor de Deus, não precisa de mais nada para se sentir bem.



A Paz
Semana de vitórias.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...