domingo, 27 de julho de 2014

Porque as coisas não estão caminhando?

"(...) Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão;" (Fl 3:13)



Olá queridos,
A Palavra de Deus é sempre tão sábia, mas esse versículo especial me veio a tona essa semana na mente. Eu estava pensando em algumas situações da minha vida, em especial uma que não vem ao caso, e eu percebi que as coisas só começaram a andar (não em passos rápidos, mas seguindo o seu curso normal), quando eu finalmente falei "não quero mais ficar presa a isso!" e voltei meus olhos para frente. Uma vez eu li em algum lugar que enquanto estivermos olhando para trás não vamos conseguir ir para frente! (algo assim) E é uma verdade, já tentou andar olhando para trás? Pode ser que consiga dar uns passos mas logo vai tropeçar ou bater em algum lugar. O certo é olhar para frente!
Deus é maravilhoso, Ele sempre sabe como nos ministrar, como nos exortar. E Ele me exortou através de um amigo e isso foi essencial para que eu pudesse, finalmente, deixar coisas para trás e seguir em frente.
A ideia de deixar algo para trás é um tanto quanto "estranha", não sei bem uma palavra para descrever melhor, mas as coisas complicam um pouco quando você esta tão apegado aquela coisa que não suporta a ideia de deixa-la! Mas, te digo, se você esta apegado a alguma coisa/pessoa e esta vendo que não esta indo pra frente, que as coisas não fluem, que esta depositando energia demais em algo que não te da retorno nenhum, cuidado! Aconselho você a orar e por na ponta do lápis se isso não é apenas algo que esta te impedindo de ir pra frente! Geralmente (99,9% das vezes) é isso! No meu caso era, e eu consegui desapegar e as coisas começaram a andar quase que instantaneamente!
As vezes, por essas coisas que estamos apegados, não vemos oportunidades lindas que estão bem a nossa frente, somente esperando para que olhemos para elas, mas isso só é possível quando paramos de olhar para trás!
Muitas vezes ficamos cegos pelo desejo e achamos que o "mundo vai acabar" se deixarmos aquilo para trás, pensamos que nunca vamos ter algo tão bom quanto aquilo, pensamos que aquilo é a oportunidade de nossas vidas, pensamos até que Deus esta errado em nos fazer largar aquilo que nos apegamos tanto! Oi? Sério mesmo? Eu já estive exatamente nessa situação, e olha, Deus foi muito paciente comigo viu (rs)!
Queridos, em primeiro lugar Deus não é deus de confusão! Como que Ele vai dar algo para você ficar preso sem conseguir andar para frente? E olha, analisando dessa forma tem outra "pessoa" que faz exatamente isso e jura de pé junto que não esta fazendo nada, é ele mesmo o diabo! Em uma ocasião, uma das pessoas que me prendia disse "Ah Lila, só falta você me dizer que o diabo que me enviou aqui!" e na verdade agora creio que foi mesmo!
Em segundo lugar, os caminhos de Deus são mais altos do que os nossos! Se achamos que aquela situação que nos prende e nos deforma é a "oportunidade de nossas vidas" imagina o que Deus tem para nós quando nos desprendemos disso e olharmos para frente? Nunca vamos entender os caminhos do Senhor, mas não podemos desperdiçar aquilo que Deus quer nos dar apenas por não ser do jeito que imaginávamos que fosse, simplesmente porque Deus não trabalha de acordo com as nossas vontades e sim de acordo com a vontade Dele que é boa, perfeita e agradável! Ele não trabalha para nós, Ele trabalha por nós! E como Pai, sabe o que é melhor, apenas confie e siga!
Em terceiro lugar, Deus não erra! Se tem algo errado isso é com você e com a situação que você esta apegado. Ore e tudo será revelado! Não em um passe de magicas porque Deus não é o magico de Oz ok? Mas Ele te mostrara de maneira sutil que aquilo merece ser desapegado.
Quando eu escolhi largar a situação em que eu estava presa, foi justamente por eu começar a me sentir presa, senti minha vida passando e nada acontecendo e comecei a perceber que era por causa daquela situação no qual eu esperava respostas que nunca vinham e nunca iam vir porque era tudo enganação da minha carne e do inimigo! Foi quando fui conversar com um amigo (cristão também) e ele me deu um choque de realidade e eu orei e Deus confirmou me dando uma determinação que eu não tinha para decidir largar aquilo. Foi então que larguei! E para minha surpresa, foi como se um peso tivesse saído das minhas costas, como se correntes fossem quebradas e meus pés fossem liberados para andar novamente! E sim, veio a paz! A paz é o termômetro da vontade de Deus! Quando você faz algo e isso te da paz, meu amigo, pode ter certeza que esta no caminho certo!
É isso que quero deixar para vocês nesse domingo frio, que essa palavra possa aquecer o seu coração e te dar coragem para deixar as coisas que para trás ficam e seguir em frente olhando sempre para Jesus, em nome de Jesus!



A paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...