domingo, 13 de julho de 2014

PAPAI e Nick - Por que?



"Nick estava contemplando a imensidão do céu, quando PAPAI se achegou a ela.
- Olá minha pequena.
- Olá PAPAI.
Ambos se cumprimentaram calmamente. O clima era agradável e de uma tranquilidade sem tamanho. Nick e PAPAI sorriam.
- PAPAI?
- Sim, minha filha?
- O Senhor tinha mesmo que fazer aquele sacrifício tão grande por nós? Não tinha outra maneira? Eu não entendo muito bem, porque foi algo tão grande e que muitas pessoas não dão nenhum valor...
Nick ficou um pouco triste ao pensar sobre isso. PAPAI continuou tranquilo e sorrio dizendo:
- Sabe, pequena, muitas pessoas não entendem o que fazemos por amor. Muitas das pessoas que acreditam no meu sacrifício por elas não entendem, não fazem ideia do imenso amor que Eu tenho por elas, muitas até tentam entender e não conseguem, muitas acham que é apenas uma história de um livro velho, muitas nunca vão entender... O amor é algo que não somos capazes de explicar, mas o amor que Eu tenho por cada um dos meus filhos é muito maior do que o que eles estão acostumados a ver nesse mundo. Para tentar entender um pouco do meu amor é necessário ler 1 corintios 13, mas mesmo assim, não vão ser capazes de entender a imensidão dele. Mesmo assim, não vão conseguir entender o porque de tão grande sacrifício. A humanidade, que Eu criei, estava condenada, Eu tinha que fazer algo, Eu tinha que pagar um preço para que isso fosse revertido de alguma forma. E o que Eu precisava fazer era muito grande, pois a humanidade era grande e já estava totalmente contaminada, Eu não tinha garantia de que todos se arrependeriam e ouviriam a minha voz porque eles tem o livre arbítrio, mas Eu sabia que era necessário arriscar, era necessário fazer algo pelos meus filhos que Eu formei desde o ventre das vossas mães. Talvez um dia, quando estivermos juntos no céu, vocês entendam o que Eu precisei fazer, para te-los comigo! Um pai ou mãe terrestre pode não ligar se ficar longe dos seus filhos, mas Eu que sou seu Pai celeste, me importo mais do que pensas e quero sempre te-los comigo.
Nick apenas se prostou e chorou agradecendo a PAPAI pelo seu amor incondicional que jamais desiste dos seus."

"E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus." (Ef 3: 17 - 19)

A Paz,
Semana de vitórias!


Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...