sexta-feira, 18 de julho de 2014

PAPAI e Nick - Mas ele ainda não "pagou"!

"Mais um dia se passa e Nick aparece com dúvidas em sua mente. Ela se senta, e como sempre, começa a olhar algum ponto fixo em busca de respostas.  PAPAI se achega, senta ao seu lafo e sussurra docemente:
- Olá minha pequena!
- PAPAI! - Nick abre o sorriso que PAPAI adora.
- O que esta te encomodando?
- Não é encomodo, é só que as vezes não entendo os seus caminhos, nem compreendo as coisas que acontecem, as supostas consequências... Não são criadas por nós?
PAPAI sorri.
- São criadas pelas atitudes de vocês, mas são permitidas por Mim.
Nick ficou apenas olhando para PAPAI, ainda com expressão de dúvida.
- Mas então,  porque tem gente que faz coisas ruins e tem consequências boas e gente que faz coisas boas e tem consequências ruins?
- Porque as vezes o arrependimento é maior do que o seu pecado ou porque não é o tempo dela colher as consequências daquilo que ela plantou.
Nick ainda fitava PAPAI com olhos curiosos.
- Mas PAPAI, algumas dessas pessoas não tem consequência nenhuma do mal que fazem!
- Minha pequena - disse PAPAI colocando Nick em seu colo - Todos colhem aquilo que plantaram, o que pode aumentar ou diminuir a proporção é o seu arrependimento e coração quebrantado diante de Mim. Mas entendo que esteja falando de pessoas especificas que estão passando pela sua cabecinha exatamente nesse momento. Essas pessoas tiveram e estão tendo as consequências delas, você pode não enxergar, mas já te mostrei algumas coisas certo? Agora, o que você precisa aprender é a não ficar tão preocupada com as consequências dos outros por mais que o que eles tenham semeado tenha afetado a sua vida! Isso só mostra que algo ai dentro precisa ser mudado e não vai mudar por causa do que o outro colhe ou não! Apenas deixe em minhas mãos e esqueça! Você perde muito tempo observando o outro para ver se ele esta "pagando" que se esquece de viver.
Nick se constrangeu e desviou o olhar de PAPAI. PAPAI pegou em sua mão,  deu-lhe um beijo na testa.
- Minha criança, um bom Pai repreende aqueles que ama, certo?
- Certo!
Nick ainda estava se sentindo constrangida,  mas entendia que aquilo que PAPAI falara era verdade e o abraçou bem forte.
- Te amo PAPAI!
- Também te amo, minha filha."

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...