domingo, 11 de maio de 2014

A força vem de você!

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2 co 5:17)


"Nick estava andando de um lado para o outro do quarto, quando PAPAI se aproximou e ficou ali, quieto, apenas observando. Nick, estava tão distraída com seus pensamentos e preocupações, que nem sentiu a presença de PAPAI. PAPAI, então, pigarreou gentilmente para que ela O percebesse. Nick, levantou os olhos e O viu. Exitou por um momento e depois sorriu, meio timidamente...
- Olá, minha pequena. - Disse PAPAI, percebendo o seu constrangimento
- Olá PAPAI!
- Desse jeito vai cavar um buraco no chão, não acha?
Os dois riram.
- Estou meio...
- Preocupada? Quase não deu pra notar! - PAPAI gargalhou.
Nick ficou corada. PAPAI se sentou em sua escrivaninha e ofereceu a outra cadeira junto a Ele para Nick. Nick se sentou, sem encarar PAPAI.
- Qual o problema, minha filha?
- Ah PAPAI, coisas bobas, nada que precise se preocupar!
- Hum... - PAPAI colocou a mão sobre o queixo com ar pensativo- Entendo... então me diga, se não é nada que Eu precise me preocupar, porque você esta tão preocupada mesmo?
Nick arregalou os olhos, ela não sabia o que responder, ela não tinha nem sequer pensado nisso...
- Me desculpe... - murmurou
- Pelo que?
- Ah PAPAI, sei que faço coisas erradas ainda, tem coisas que eu não consigo simplesmente parar, mas já tem tanto tempo que elas estão comigo, eu já deveria ter parado, mas eu não consigo! E ai eu sempre vou e faço a mesma coisa, sempre penso da mesma forma, sempre, sempre e sempre... Eu queria poder ser mais forte, mais decidida, mais adulta...
PAPAI sorriu gentilmente.
- Minha pequena, realmente tem coisas que ainda ficam em você, mas acho que você deveria lutar melhor contra elas. Isso não tem nada a ver com ser mais forte, decidida ou adulta, isso tem a ver só com você mesma! Eu te enxergo como uma mulher forte, decidida e muito madura (o que é diferente de adulta), mas você precisa acreditar em você da mesma forma que eu acredito. Quando conseguir isso, vai ver como vai ficar fácil vencer essas coisas que aparentemente te vencem hoje. Entenda, não é o seu corpo, atitudes ou pensamentos que te dominam e sim o contrario, certo?
Nick fitou PAPAI nos olhos por um longo momento, ela estava pensando como que Ele sempre fazia aquilo, sempre exortava ela de maneira tão doce e tão sábia e que a fazia sentir totalmente constrangida e amada.
- Faço com amor, faço porque meu amor por você é maior do que o seu pequeno entendimento! E a cada um dos meus filhos eu trato distintamente, porque o que funciona com você pode não funcionar com outro. Então isso torna meu tratamento com cada um de vocês bem peculiar, porque gosto especialmente de cada um.
Nick sorriu, ainda constrangida e abraçou PAPAI com todo o carinho e amor que conseguiu reunir em seu pequeno ser.
- Te amo PAPAI!
- Também te amo, minha pequena! Agora não se esqueça que hoje é um dia especial e vá falar com aquela que eu abençoei para trazer você ao mundo.
- Nossa PAPAI, é mesmo!!
Nick deu um beijo em PAPAI e saiu correndo para a cozinha, onde sua mãe estava preparando o café da manhã. Nick abraçou sua mãe e disse o quanto a amava e as duas se sentaram para tomar o café da manhã. PAPAI observava tudo com um sorriso."

Feliz dia das Mães!
A paz!
Semana de vitórias!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...