sábado, 3 de agosto de 2013

Vá e não peques mais!


"Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras. De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava. Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar, Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até os últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais." (João 8:1-11)

Olá queridos!
Hoje eu estava vendo uma ministração e o Pastor falou a respeito dessa passagem, vou citar algumas coisas que achei muito interessante para serem meditadas:

1º - Tome cuidado com aquilo que você tem plantado; O que você planta, você colhe.
Jesus foi ao monte de noite orar e quando o dia amanhecera todo o povo estava indo para vê-lo e ouvir o que ele tinha para ensinar. Enquanto que aquela mulher estava fazendo outras "coisas" (se é que me entende), mas o dia amanheceu pra ela também e logo vieram pessoas a acusar e fazer "justiça".

2º - Todas as pessoas podem te acusar e desistir de você, mas Jesus nunca vai desistir, Ele te ama!
Os acusadores daquela mulher tinham desistido dela, iriam apedreja-la! Porém, decidiram fazer uma "pegadinha" com Jesus para tentar acusa-lo também. Quando chegaram a Ele e perguntaram a respeito do que a lei dizia e o que Ele achava, Jesus ficou quieto por alguns instantes o que fez com que eles pensassem que Ele não sabia o que responder, então começaram a insistir na pergunta, até que Jesus se levanta e manda logo um "Quem não tem pecado atire a primeira pedra!"... Todos, que já estavam com as pedras nas mãos, ficaram sem saber o que fazer e com a consciência pesada pois não existe ninguém sem pecados! E o mais agravante, nessa época o primeiro a atacar a pedra em uma situação como essa era quem tinha pego em flagrante, então o foco que estava na mulher adultera se voltou para as testemunhas que viram tudo! E um a um foi saindo... Jesus era o único que não tinha pecados, Ele estava dizendo (nas entrelinhas): Só eu posso atacar uma pedra nessa mulher, mas eu não vou fazer isso porque eu não desisti dela!

3º - Quando você entender que Jesus é o único que não desiste de você, nunca mais vai se afastar dele.
Quando todos foram embora, a mulher se manteve lá com Jesus, até ele ir falar com ela porque ela sabia que Ele não tinha desistido dela, nem tinha acusado. Ele a tinha defendido e feito que toda acusação contraria fosse lançada fora!
Que hoje você possa entender, que quando Jesus te defende nenhuma acusação prospera contra a sua vida! Se apegue a Jesus, confie NEle e nunca o abandone! Ele NUNCA desistirá de você!

A paz!

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...