sábado, 31 de agosto de 2013

As coisas de Deus!


"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Coríntios 2:9)

Olá queridos!
Esse versículo tem feito eu refletir muito nos acontecimentos desse mês que se encerra hoje... me fez ficar muito alegre por um lado e meio triste por outro...
Vamos começar pela parte triste: Muitas vezes em nossa vida, a gente perde tempo com coisas ou pessoas que não vão nos acrescentar ABSOLUTAMENTE NADA! E isso é tão complicado... Quantas vezes a gente se esforça, gasta tempo e energia em coisas ou relacionamentos que não vão dar em nada? que no final só vão nos deixar em pedaços? Pois é... e o pior é quando essas pessoas que nos relacionamos não abrem de uma vez o jogo com a gente e vão empurrando com a barriga como se alguém tivesse obrigado elas a ficarem um tempo conosco! Podem parar com isso pelo amor de Deus! Hoje assisti um vídeo da Pra. Sarah Sheeva e ela dizia exatamente isso, que a coisa que irrita mais os solteiros é a "perca de tempo" em relacionamentos que não vão dar em nada... E ela falou algo que me fez lembrar de um caso em especial (meu), ela disse que nós mulheres ficamos irritadas quando um rapaz que não tem condição NENHUMA de casar vêm até nós querendo orar, namorar e tals... Veja bem, se o namoro (para os cristão) é uma preparação para o casamento, como que um cara que não faz nada da vida, não tem pretensão nenhuma de fazer, não tem nem 1,00 no bolso, não tem nem créditos no celular vai inventar de ter uma namorada? Deus é um Deus de milagres, com certeza, mas meu amigo vai arrumar um emprego e depois você pensa em outra coisa! Ou quando você for levar a sua namorada no cinema você vai pedir dinheiro pra mamãe? Ah não, vai pedir pra menina pagar? Faz favor né? Se um cara não tem dinheiro nem para pagar o cinema o que mais ele vai pagar? Gente não tem nada a ver com ser interesseira ok? Não confundam as coisas! É diferente a garota ter que bancar o cara de quando um não ter dinheiro o outro ajudar. É bíblico, o homem é o cabeça sendo o cabeça ele arca sim com os gastos, não que a mulher não tenha que ajudar em nada e ficar na aba do cara pra tudo... em fim, vocês me entenderam! Não sejam doidos e me interpretem de forma errada ok?
Voltando... Comigo aconteceu algo parecido, conheci um rapaz (ano passado) e começamos a conversar, a conversa fluiu muito bem pois tínhamos muitas coisas em comum, fomos ficando muito amigos e acabamos começando a orar, o problema é que a oração estava durando muito tempo e não saia daquilo porque ele morava em outra cidade e estava sem emprego, eu tinha emprego mas como eu ia bancar um namoro a distancia sozinha? Pedi várias vezes pra que ele arrumasse emprego, sempre dizia que estava procurando e tals, mas sabe quando a pessoa não esta muito interessada em fazer algo? Pois bem... passou um bom tempo e nada de emprego, nada de nada... até que acabou... E eu penso, quanto tempo desperdiçado, quanta energia gasta em algo que não ia sair daquilo... Ele podia ter sido sincero e falado "olha, não tô afim de trabalhar, quero continuar como estou!" e eu iria acabar isso mais rápido... é complicado... isso é só um exemplo...
Então fiquei pensando nisso... mas por outro lado, fiquei tão feliz por Deus cumprir esse versículo na minha vida e ao mesmo tempo dizer "Não importa o tempo que se perdeu, Eu vou restituir com o melhor!" Aleluia! E é isso que tenho vivido nesse último mês e cada vez mais tenho a certeza que Deus me honrou, ouviu minhas orações e meu jejum... mesmo quando somos infiéis muitas vezes, Ele continua sendo fiel! Deus é maravilhoso e a cada dia, a cada momento, minuto e segundo sou grata a Ele por tudo!
Satanás sabe que Deus tem coisas lindas para as nossas vidas e por isso ele tenta com todas as forças nos prender a outras coisas que só vão nos fazer perder tempo, por isso se mantenha vigilante e em oração! Pois Deus sempre estará sussurrando em nossos ouvidos: "Espere, eu tenho algo melhor!" Foi o que aconteceu comigo, antes daquela historia acabar eu estava planejando em ir atrás do rapaz na cidade dele, mas Deus não permitiu, me fez pensar melhor e logo depois de um tempo esse rapaz me deu um fora dizendo que não fazia mais diferença pra ele falar comigo ou não e que era melhor eu não ir vê-lo... e se eu tivesse comprado as passagens? E se eu tivesse ido até lá e começado algo? Estaria apenas com buracos no coração... Graças a Deus, Ele não permitiu que isso se tornasse algo real pra que a ferida não fosse maior e pra que eu pudesse viver aquilo que estou vivendo hoje: O MELHOR!
O post de hoje é mais um testemunho, mas que fique no coração de vocês esse versículo, pois Deus é fiel e Ele cumpre todas as suas promessas e os desejos do seu coração segundo a vontade Dele! Queridos, em todas as situações pergunte a Deus se aquilo não é perda de tempo, de energia e com certeza Ele vai te responder! Estejam sempre atentos a voz do Espírito Santo, em nome de Jesus!

A Paz

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...