domingo, 23 de junho de 2013

Vc esta dentro de uma cova?



"Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei e foi com pressa à cova dos leões. Chegando-se ele à cova, chamou por Daniel com voz triste; disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Então, Daniel falou ao rei: Ó rei, vive eternamente! O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum."

Olá queridos,
Essa passagem de Daniel é muito conhecida, algumas autoridades dessa época ficaram com inveja de Daniel e tentaram achar algo que o deixasse "mal" perante o rei, porém, nada conseguiram achar. Então, cheios de inveja e maldade, resolveram enganar o rei pedindo a ele que escrevesse um decreto que ninguém pudesse pedir nada a ninguém que não fosse o rei, isso incluía petições e ações de graça a Deus. E o rei assinou o decreto de um modo que não poderia voltar atrás. Daniel, tinha o costume de orar 3 vezes ao dia agradecendo a Deus, essas autoridades foram atrás dele em um desses momentos e o denunciaram ao rei. O rei então, viu que o decreto era tudo uma armação para poderem incriminar Daniel, mas como ele não podia voltar atrás, ele lança Daniel na cova. No outro dia, o rei tinha uma pequena esperança de que Daniel pudesse ter sido salvo por Deus, e foi o que aconteceu. Daniel foi salvo por Deus pois o Senhor achou inocência no proceder de Daniel e ele de fato não tinha feito nada de mal. Aquelas autoridades foram lançadas na cova e antes mesmo de chegarem ai solo já tinham sido devoradas pelos leões.
O que podemos tirar desse capitulo? Que se Deus não nos livrar da cova, ele nos livra NA cova.
Queridos, quantas vezes pessoas más e invejosas se levantam do nada só pra nos incriminar, nos deixar mal, nos acusar? Muitas vezes não é? Mas agora, quantas vezes elas saem impunes dessa situação? quantas vezes elas saem vitoriosas? Pode até ser que aparentemente elas tenham se dado bem as suas custas, mas logo depois que vc sair ileso da cova, vc verá a mão do Senhor te justificando diante delas em nome de Jesus! 
Daniel sabia do risco que corria em fazer suas orações diárias, mas ele não parou de fazer isso. Não pq ele queria desafiar o rei, ou pq ele achava que era especial e que ninguém o acusaria, mas pelo simples fato de que ele amava o Senhor acima de todas as coisas e ele não estava preocupado com isso, ele estava preocupado em falar com o Senhor, por isso foi achado nele inocência. Deus sempre vai ver as intenções do nosso coração, sempre!
Se Daniel tivesse ficado com medo e tivesse simplesmente obedecido o tal decreto, o que teria acontecido? 
1º - Ele teria perdido 30 dias de comunhão com Deus e talvez depois desse período não tivesse sobrado nada do tempo em que se manteve fiel a Deus;
2º Ele não teria ido pra cova e as autoridades não teriam nada pra incrimina-lo;
3º Deus não teria tido seu nome engrandecido; 
4º Daniel não teria vivido o livramento; 
5º O rei não teria visto o golpe das autoridades invejosas; 
6º Deus não teria justificado Daniel diante de tds.
 Eu poderia ter resumido isso em 3 coisas: Comunhão de Daniel com Deus; O nome de Deus ter sido engrandecido e o livramento e justificação de Daniel diante dos homens! 
Eu imagino que Daniel deve ter ficado com um medo absurdo daqueles leões enormes dentro de uma cova pequena, mas imagino também Deus descendo com ele na cova e colocando uma barreira invisível ao redor de Daniel pra que ele tivesse livramento. 
Entenda uma coisa, por mais que a situação seja complicada, dolorida, contrária, Deus esta junto com vc nessa cova e Ele é poderoso pra te fazer sair dela ileso em nome de Jesus! Não pare de orar, de agradecer e de se alimentar da palavra pois em tempo oportuno, Deus te dará o escape e te justificará perante todos! 

A paz.

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...