quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ministérios diferentes...



Olá queridos!
De novo deixei o blog as moscas '-'... perdão! D=
Esses dias tenho andado meio stressada... passou meu niver, estamos de mudança de casa, tá td uma bagunça, e outras coisitas que não vem ao caso... =]
Bem... Não sabia muito sobre o que postar, geralmente acabo não postando por não ter um assunto legal e tals... tenho que pedir mais inspiração pra Deus =/ ... Em fim...
Ontem aconteceu algo muito intrigante pra mim... uma amiga postou no face que alguns ministérios teriam destruído a vida sentimental dela... me intrigou pq esses mesmos ministérios me fizeram crescer, aprender e a curar a minha vida sentimental... Então, o que acontece? Não sou melhor que ela, nem que ninguém! Mas eu aprendi uma coisa, com uma outra amiga, que a vida é como lavar alfaces: vamos tirando as partes "ruins" e separando só aquilo que é bom! "Ih, Lila, tem coisa ruim nesses ministérios então?" Não necessariamente ruim, mas por exemplo se uma pessoa é alérgica a um determinado remédio e o médico não sabendo disso, vai e receita esse remédio a ela, o que acontece? vai fazer mal! E como vai! (Nossa Deus, obrigada pelo exemplo, veio a calhar! rs)
Então, no caso dessa minha amiga, talvez ela não soube filtrar as coisas, talvez não soube não levar tudo o que era falado ao pé da letra, em fim... mas uma coisa é certa, Deus coloca certas coisas, pessoas, ministérios e afins no nosso caminho pra gente crescer, aprender, ser curado... Ele cuida de nós com pequenas coisas, em pequenos detalhes, que muitas vezes não percebemos... e o que eu disse pra ela e falo para td mundo: tomem cuidado pra não serem pessoas ingratas! Por favor, gente! =/ Falei pra ela também, que ela teria sim aprendido mta coisa com eles (vou citar algumas depois)... mas nós, qdo estamos nervosos/chateados, não queremos ouvir nada... eu sei, eu sou assim, todos nós somos... mas depois que passa, nós enchergamos a verdade... Tem gente que não, que constrói uma ilusão e fica lá presa... em fim...
Esses ministérios, pra mim foram mto importante, me ajudaram mto! Não vou citar os nomes pra não acontecer a mesma coisa que aconteceu com a minha amiga e ai falarem "A Lila falo que ajudavam, mas só me ferraram!" rs...
Segue as coisas que aprendi:
- Amar mais a Deus do que qualquer coisa; (sabia disso, mas não praticava, qdo namorava o suposto namorado virava "deus")
- Me amar mais; (mesma coisa, esquecia de mim mesma por causa da pessoa)
- Ter uma AMIZADE antes de se relacionar; (sempre invertia isso)
- Ter mais conversa do que o contato físico desnecessário; (isso só leva ao pecado e o pecado leva a "morte")
- De não se comportar como uma "cachorra" (pirigueti), pq assim só atrai caras que só querem o tchetchereretchetche e tchau; (em tudo, desde roupas, até palavras)
- De esperar a pessoa certa e não ficar de namoro em namoro; (isso acontece na igreja ultimamente, ai invés de falarem que estão ficando, falam que estão namorando ¬¬')
- Não acreditar só em palavras; (palavras não tem valor, atitudes tem valor)
Entre outras coisas... posso falar que fui curada, através de ministrações desses ministérios e não só da minha igreja... a maioria das pessoas sabem da minha ultima experiência amorosa frustrada rsrs... mas foi pra glória de Deus! Hoje estou curada, mais madura, mais confiante, mais mulher tbm rs... graças a Deus e ao seu cuidado, colocando tantas coisas ao meu alcance para que isso fosse possível... e posso dizer que tenho vivido um tempo novo na minha vida sentimental, logo mais contarei novidades o/ rsrs...
Mais uma coisa: Não perca a esperança, a fé... pq se perder isso, vc perdeu tudo! Até os ateus tem esperança e fé em um futuro melhor (por mais que não admitam)... "É difícil, Lila, dói!" Quando doer, lembre se que Jesus enfrentou além de dor física, dor psicológica por nós! " Ah Lila, mas Jesus é Jesus" Sim, mas quando Ele enfrentou aquilo tudo, Ele estava em forma humana, pra nos mostrar que em todas as coisas somos mais que vencedores! =]

Fique em Paz!


Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...