terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Bíblia te revolta?


Olá queridos!
Tô postando menos no blog eu sei, perdão! Vou tentar melhorar ^^
Ontem uma amiga minha postou algo no face dela referente a um lugar onde homenageia uma entidade, como ela é cristã ela colocou que precisava de pregadores para ir até lá e anunciar a verdade (a palavra de Deus) porém não citou nada de difamatório para a religião da tal entidade... Foi um rapaz e comentou a postagem falando que ela teria que ir lá com o coração aberto para ser tocada e exaltando a entidade em questão... Então eu apenas coloquei o versículo da bíblia que diz: "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti IMAGEM DE ESCULTURA, NEM SEMELHANÇA ALGUMA DO QUE HÁ EM CIMA NOS CÉUS, NEM EMBAIXO NA TERRA, NEM NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA. Não as ADORARAS, nem lhes darás CULTOS; pq Eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos" (Ex 20:3-6) 
 Para a minha surpresa, o rapaz retrucou o que eu escrevi, ofendendo os cristãos e falando que eu estava errada, pq eles não adoravam a entidade e sim "veneravão", então mais uma vez fui a Bíblia e ao dicionário e coloquei:  Veneração = Ato ou efeito de venerar.CULTO respeitoso às coisas santas. E o que a bíblia nos diz: "Amarás o Senhor, teu Deus, é só a Ele prestaras CULTO" (Lc 4, 8 ).
E disse que Jesus é o ÚNICO digno de toda honra, louvor, adoração e veneração... ele mais uma vez retrucou, sem nenhuma base, apenas ofendendo a religião evangélica...
O que tirei disso?
Primeiro: Agradeci a Deus por Ele me dar sabedoria e usar a Bíblia pra debater e não precisar ofender ninguém e nenhuma religião.
Segundo: Como a Pra. Sarah Sheeva disse uma vez no face: "As pessoas iludidas não querem saber a verdade, e se vc for falar a verdade pra alguma pessoa iludida ela vai te odiar por isso, pelo simples fato dela não querer e não aceitar sair da ilusão dela"... infelizmente as pessoas sofrem pelas ilusões que criaram... O rapaz teve uma atitude que eu realmente não esperava, até pq eu não coloquei o versículo pra ofender ninguém!
Como a imagem ai em cima: "Fale do amor, mesmo sem ninguém ouvir"... na bíblia diz: Ide e pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16:15)... eu apenas fiz o meu papel de mostrar o que a palavra diz... Ele não aceitou mto bem, mas Deus sabe de tds as coisas e a palavra DEle não volta vazia... pode demorar um tempo mas logo vai dar um fruto...
Mas independente de tudo, agradeci mto a Deus pelo privilégio DEle me usar... Eu não sou merecedora, mas pela graça Ele me dá essa oportunidade... No meu face, há um tempo atrás eu coloquei um versículo também que deixou o povo meio "revoltado" e foram pessoas da minha própria igreja... a palavra de Deus revolta as pessoas que se dizem "devotas" a Deus? estranho né?
Eu não tenho religião, eu tenho Jesus! Eu não acredito em homens, acredito no que esta escrito na bíblia! E antes que alguém se escandalize, acredito sim em pessoas usadas pelo Espírito Santo pra levar a revelação da palavra, mas também já vi muitas que sobem no altar vazias apenas para esfregar coisas na cara dos cristãos e depois falar que Deus que mandou dizer...
Como diz a bíblia: "Meu povo perece por falta de conhecimento" (Oséas 4:6) e também diz que não recebemos o que pedimos pq pedimos mal (Tiago 4:3)... Falei no amor, para o rapaz pedir sabedoria a Deus pra entender realmente a revelação da palavra... e é o que venho deixar pra vcs: Peça sabedoria a Deus, pra entender a verdade que Ele quer te mostrar! Peça que Ele vai te dar!
As vezes passamos tanta coisa e não entendemos o pq ou o pra que, mas nós pedimos pra Deus entendimento sobre aquilo? Mtas e mtas vezes não... por isso ficamos anos e anos na mesma luta sem entender nada, e Deus esperando que a gente peça... Deus não é como satanás que chega, entra, fala, e faz o que quer sem ser chamado... Deus é um cavalheiro, Ele só vai entrar, só vai fazer algo se vc pedir... Ele espera o teu posicionamento...
"Ah Lila, mas eu peço, já pedi mtas vezes e não entendi o que Ele quer me fazendo passar por essa situação" Simples querido (a), não é tempo de vc saber! Na bíblia também diz: Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito embaixo do céu (Eclesiastes 3:1) Leia esse capitulo inteiro de Eclesiastes e acalma seu coração!
Nós somos mto pequenos pra entender as grandezas de Deus... tem coisas que eu passei quando era criança e só entendo agora que sou adulta... Deus não faz nada as pressas, Deus é tranquilo... E qdo vc pensa que Ele ta em "silêncio" de duas uma: ou vc não esta querendo ouvir, ou Ele esta trabalhando!
Fique em paz, ore e medite!

Até a próxima =]

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...