quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Coração bom ou bobona?

"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás a teu próximo como a ti mesmo" (MT 22:39)

"- PAPAI é difícil amar todo mundo o tempo todo, tem pessoas que pedem para serem odiadas...
 PAPAI fez uma expressão séria e ao mesmo tempo serena.
-Sim, minha filha, eu compreendo... mas imagina se eu começasse a odiar aqueles que Me odeiam? ou aqueles que zombam do Meu nome? Ou até aqueles que não acreditam em Mim?
- O mundo ia ser pior do que já é...
- É, pequena, e também é muito fácil amar quem nos ama e odiar quem nos odeia, mas qual o esforço disso? Qual a lição que aprendemos? O que passamos ao próximo se nos igualamos a ele? Eu não vim trazer facilidades, sem esforço não podes ver o reino dos céus! Claro que isso não quer dizer que você tem que conviver com pessoas que te querem mal... apenas ore por elas e não queira o mal de ninguém...
- Mas ás vezes acontece...
Nick disse isso meio constrangida.
- Eu sei, Nick, entendo e é por isso que tem que pedir perdão todos os dias pq ás vezes é até inconciente... Eu sempre perdoo quem realmente se arrepende... E, vc Nick, tem o coração bom, como de criança, as pessoas fazem as coisas e daqui 5 minutos vc esquece como se nada tivesse acontecido, não guarda mágoas! Demorou para chegar nesse estágio, mas estou feliz que conseguiu! - Disse PAPAI em enorme alegria...
- Com a sua ajuda, né PAPAI... Mas ás vezes me sinto boba sendo assim, algumas pessoas abusam...
- Não se preocupe, minha filha, em tempo oportuno Eu os repreenderei!
-Amém...
Nick ficou olhando as borboletas voando, pensativa, distante, sem querer muita conversa.
- Algo mais, esta te encomodando, meu amor?
- Ah PAPAI... Só que... bem, deixa pra lá....
PAPAI se sentou perto de Nick, a abraçou e ficou acariciando seus cabelos...
- A espera não pode matar a esperança, tudo vai dar certo, Eu sei as coisas que se passam pelo seu coração e que ninguém mais sabe, isso que vc teme não vai acontecer! Pq nada acontece sem a minha permissão. Nick se mantenha firme, se mantenha assim e no tempo certo, vc vai ver tudo o que reservei para vc! As pessoas finalmente vão ver como o meu amor é grande para meus filhos e incondicional. E todos aqueles que duvidaram da sua capacidade e ofertas a Mim, vão ficar constrangidos vc vai ser honrada!
As lágrimas escorriam pelo rosto de Nick... fazia tempo que ela não chorava, na verdade ela só chorava com PAPAI... Apenas Ele a ouvia e a consolava de verdade..."

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...