sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cristão, pode namorar quem não é da igreja?


Olá queridos!
Hoje resolvi não postar uma das histórias de Nick, é que ta frio e ela ta dormindo rsrsrs brincadeira... é que hoje o assunto que me veio a mente é bem polêmico: Cristão, pode namorar quem não é da igreja?
Já ouvi mtas coisas a respeito desse assunto e hoje vi um post num blog cristão falando que a regra é a seguinte: NÃO PODE E PONTO! Queridos, eu fiquei chocada!
Sou cristã, não mudo isso por nada nem ninguém e quem quiser ficar comigo vai ter que levar isso no pacote rsrs... mas a questão, no meu ponto de vista, é que se vc tem Jesus como seu Senhor e Salvador, se vc ama a Deus sobre tds as coisas, seu próximo como a si msm e tem uma base de princípios de acordo com a palavra de Deus, vc é Cristão!
O que eu tenho visto ultimamente é pessoas de dentro da igreja exaltando mto os que estão lá dentro e menosprezando os que estão fora... tem mta gente que não tem uma igreja pra ir (por algum motivo que não vem ao caso) e é mais fiél a Deus do que quem tá lá dentro 24h por dia!!
Qual é? Eu tenho um exemplo bem claro disso! Namorei um cara de dentro da igreja, que era ministro de louvor, que aos olhos de tds era "O cristão exemplo" e já namorei um outro cara que estava afastado da igreja, agora quer saber qual relacionamento foi menos conturbado? O que foi com o cara que estava afastado! Siiim, não se escandalizeem rsrs.... ai vai vim um "Crente" e falar: "claro, pq o namoro com o servo de Deus o diabo não ia querer!" BÉÉÉÉ... argumento mtoo errado, meu querido! Sabe pq meu relacionamento com o cara afastado foi melhor? Pq ele msm não tendo uma igreja pra ir, me tratava com respeito, com amor, me tratava como uma princesa do Senhor... e o cara que era "O cristão exemplo", mentiu pra mim o tempo td, me traiu, roubou (por um momento) minha felicidade e quase destruiu tds os meus sonhos! Sim, não são papeis trocados, foi uma realidade que EU VIVI, não foi ninguém que me contou não! E eu pergunto, deveria ser assim? Não né? a igreja deveria ser um lugar seguro... mas ultimamente o mundo tem entrado na igreja e pessoas como esse cara estão cada vez mais presentes...
Veja Bem! Eu não to fazendo apologia agora pras pessoas irem no mundo procurar seus namoros... Não confunda as coisas! O que eu to querendo deixar claro é que não podemos generalizar! Tem muita gente boa que não esta dentro de nenhuma igreja, que não bebe, não fuma, não fala palavrão, que ora, lê a biblia enfim...
As pessoas que estão socadas dentro de uma igreja não são e nunca vão ser melhores do que as que estão fora! Perante Deus tds somos iguais e Ele não faz acepção de pessoas... Ele não tem lá no céu uma planilha com pessoas que vão pra igreja e as que não vão e fala "ó essas aqui que não vão pra nenhuma igreja eu vou largar de mão"... Deus é amor! A igreja nada mais é do que uma instituição... Jesus quando voltar, não vai levar a igreja Renascer, a igreja assembléia, a igreja universal e etc... Ele vai levar a igreja Lila, a igreja Maria, a igreja Vinicíus... entenderam? A igreja de Jesus somos eu e vc!
Eu não acho certo generalizar, eu não acho certo o que estão querendo formar "beatas de igreja"... falam assim: "vc já tem o homem da sua vida, Jesus!" Amém, eu sei disso, mas isso não quer dizer que eu tenho que desistir do meu sonho de casamento! Isso não quer dizer que eu tenho que esperar alguém de dentro da igreja se interessar por mim! Isso não quer dizer que eu tenho que cortar qualquer possibilidade de um relacionamento fora da igreja pq señ vou queimar no marmore do inferno! TA AMARRADO EM NOME DE JESUS! Religiosidade demoniaca!
Mas de novo, entenda, há uma grande diferença de vc se relacionar com um cara que tem principios cristãos só que não esta dentro de uma igreja, e um cara que não tem nenhum principio cristão e tbm não esta em nenhuma igreja! Ou seja, eu (Lila), não me relaciono com um cara que fala mais palavrão que sei lá o que, que bebe, que fuma, que não acredita em Deus... entenderam? Eu dou oportunidade pra conhecer aquele cara que pode não estar indo numa igreja agora, mas que talvez já foi de uma, que não bebe, não fuma, teme e acredita em Deus, não fala nenhum palavrão... Viram, há uma diferença! rsrs...
A igreja em si é só um lugar pra estar "mais perto" de Deus, pra aprender sobre a palavra, pra aprender alguns valores e principios... o que importa, e o que Deus vê, é o seu coração!

Pense nisso!

A Paz...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiee, li o seu blog todo. Adorei! Concordo plenamente com vc. Estou passando por quase a mesma situação, no meu caso foi que...eu estava afastada da igreja e hj voltei pela honra e gloria do senhor. Conheci um rapaz que era também da igreja a muitos anos e fazia seminarios e tals e hj é afastado. Ele acabou me influenciando a voltar p Jesus e voltei completamente. Estou apaixonada por ele e quero que seja meu namorado, noivo e marido. Oro e peço a Deus uma resposta disso.

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...