segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Quanto vale sua promessa?


"
27 - Cresceram os meninos; e Esaú tornou-se perito caçador, homem do campo; mas Jacó, homem sossegado, que habitava em tendas.

28 - Isaque amava a Esaú, porque comia da sua caça; mas Rebeca amava a Jacó.
29 - Jacó havia feito um guisado, quando Esaú chegou do campo, muito cansado;
30 - e disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou muito cansado. Por isso se chamou Edom.
31 - Respondeu Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura.
32 - Então replicou Esaú: Eis que estou a ponto e morrer; logo, para que me servirá o direito de primogenitura?
33 - Ao que disse Jacó: Jura-me primeiro. Jurou-lhe, pois; e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó.
34 - Jacó deu a Esaú pão e o guisado e lentilhas; e ele comeu e bebeu; e, levantando-se, seguiu seu caminho. Assim desprezou Esaú o seu direito de primogenitura.
"
(Gênesis 25: 27-34)

Nessa passagem bíblica vemos que Esaú não deu o menos valor para aquilo que era uma benção na vida dele... Naquela época o direito da primogenitura (primeiro filho) era muito importante e Jacó sabia disso! Tanto sabia que induziu Esaú a da lo de "graça"...
Queridos, quantas vezes damos as nossas bençãos, promessas de "graça" pro inimigo? Quantos pratos de lentilha você já comeu dando em troca aquilo que Deus tinha te entregado com tanto carinho? Esaú estava com tanta fome quando chegou da sua caçada que não ouviu qual seria o preço por aquele tão suculento prato de lentilhas... Ele deu ouvidos a sua carne que não conseguia esperar de tanta fome! Ele até falou que estava morrendo...
Quantas vezes sua carne grita mais alto que o espirito santo e você na loucura a escuta? Quantas vezes algo lhe pareceu tão mais "gostoso" do que aquilo que Deus te deu?
O diabo é astuto! Ele sabe todas as nossas fraquezas, as vezes, melhor do que nós mesmos e o que ele faz? Nos oferece aquilo que ele sabe que não vai ser fácil resistir, aquilo que se ele insistir um pouquinho mais do que o normal vai encher nossos olhos e nos deixar cegos a ponto de entregar a ele aquilo que Deus confiou a nós...
Deus não vai impedir a sua troca! Ele te deu a oportunidade de escolha, pq Ele não quer robozinhos... Mas o espírito santo constrange, assim que negociamos nossas benção com o inimigo e saciamos a nossa carne a cegueira desaparece e o que nos resta? Nos resta a dor, o medo, a vergonha, o arrependimento... e buscamos, queremos voltar atras e mudar o erro que cometemos... Muitas vezes é possível, pois Deus é imenso em sua misericórdia... mas outras vezes a troca foi tão absurda que não conseguimos mais mudar nada...
Eu já perdi muitas coisas por "um prato de lentilhas"... Mas depois de muito tomar na cara vi que aquilo que pode me satisfazer por uns minutos, uma hora, um dia ou sei lá NUNCA vai ser a mesma coisa que viver uma promessa de Deus pra minha vida, de viver e cuidar daquilo que Deus confiou somente a mim, com tanto amor e carinho!
O lance é não ouvir a carne! Ela vai gritar sim, vai gritar tanto a ponto de achar que vamos ficar loucos, ou que vamos morrer (como Esaú disse), não vai ser fácil não ouvi la... Mas se mantermos o foco em Jesus, avançando sempre para o alvo que é ELE e lembrarmos que temos uma promessa que Ele confiou especialmente a nós, teremos força pra fazer a carne se calar e não negociaremos mais com o inimigo...
Você realmente sabe o valor daquilo que Deus te entregou? Você sabe o que significa Deus te confiar algo? Imagina Deus te dando um presente e falando assim: "Filho meu, isso aqui é pra você, eu estou confiando em você para cuidar disso pra mim, entreguei pra você pq te achei merecedor e sei que vai cuidar com muito carinho assim como eu cuidei antes de te entregar."
Que responsabilidade eim? Como que depois disso você pega e entrega por um prato de lentilhas? Imagina o diabo com o prato de lentilhas e querendo fazer a troca com você: "Eu sei que te deram isso ai, mas olha só o que eu tenho aqui!! É muito melhor vai! Muito mais bonito, mais apresentável, mais fácil... iiih se eu fosse você ficava com esse aqui! Ah ai eu pego esse seu ai e dou um jeito nele sem problema, pode ficar tranquilo! Vai troca logo comigo que você não vai se arrepender..."
O diabo sempre te oferecerá o mais FÁCIL, o mais bonito, o melhor... mas o que você não sabe é que é tudo mentira, tudo uma grande casca de aparência! Pq? simplesmente pq ele é um enganador, é o pai da mentira, simplesmente pq ele se transforma até em anjo de luz para enganar aqueles que são escolhidos...
Os caminhos de Deus não são fáceis, mas são ETERNOS! A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável! O que vem de Deus dura para sempre pois é verdadeiro!!
Aquilo que o diabo nos "dá" ele tira com a mesma velocidade com que deu... Aquilo que Deus nos dá Ele não nos tira pq Ele não mente, Ele não engana, Ele não volta atrás na sua palavra...
Todas as vezes que o diabo vier com um prato suculento pra você, pense primeiro se a sua promessa, sua benção, vale só aquele momento...

O que vem fácil, vai embora fácil...

Um comentário:

Ná* disse...

Boa semana cah!

Bjus

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...