quinta-feira, 16 de junho de 2011

PAPAI e Nick - Angustia

"Nick estava quieta. Sentada em sua cama, devaneando...
- Nick, minha pequena?
- Oi PAPAI, estou aqui...
- Pq está tão quieta e pensativa?!
- PAPAI o Senhor já sabe o que é...
- Mas quero ouvir vc me contando.
- Tô sem vontade de falar, desculpa.
- Esta bem, sendo assim vou ficar aqui quieto com vc.
Nick continuou com pensamento longe, mas sentindo a doce presença de PAPAI, até que não resistiu e começou a chorar.
- PAPAI não é justo! Eu queria ter uma vida melhor... to cansada de ganhar um salário de fome, de não conseguir juntar nem 1 real por mês. Lá em casa as coisas estão difíceis tbm, meu pai ta sendo humilhado no trabalho e não temos dinheiro nem pra comprar pão de manhã, minha mãe tá fazendo torradas com os pães velhos pra poder dar pros meus irmãos... Eu vejo tanta gente ao meu redor que não teme a Ti, que não entrega o dizimo, que nem fala Contigo direito e tem td o que quer! Eu entendo que a salvação é o bem mais precioso que nós podemos ter e que tendo isso não "precisamos" de mais nada. Mas o Senhor nos colocou no mundo não para que sofressemos não é? E já que estamos NEle precisamos viver de alguma forma... Estou tentando enchergar as coisas com outros olhos, mas é difícil, ainda mais com as coisas que tenho visto...
- Minha querida, tenha paciência!
- PAPAI, to tentando! Mas num tô conseguindo... Tô com mto medo de não viver td o que eu desejo e sonho... Eu não tenho faculdade, não tenho curso e nem nada! Mas tem tanta gente que tem menos ainda que eu e consegue emprego de honra, consegue o melhor!
- E o que adianta? Essas pessoas não tem a salvação, elas tem td "aparentemente" mas não tem nada quando deitam em suas camas, não tem familia quando sentam pra almoçar aos domingo, não tem amor, não tem paz... Minha pequena, os que confiam em MIM jamais serão envergonhados! Não despreze e não tenha medo dos humildes começos! Td dará certo!

Nick estava em lágrimas... PAPAI entendia a sua angustia e a abraçou forte... Ele mudaria aquela situação, Nick sabia disso. Mas as vezes batia NEla um desespero por não estar enchergando nada a sua frente... Mas PAPAI estava testando a sua fé, pq fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem (HB 11). PAPAI se alegrava com a fé dela, mesmo que pequenininha a ponto de quase não enchergar... Ele a colocaria em honra, era só uma questão de tempo... O tempo DEle e não o dela... Nick precisava passar por isso pra aprender certas coisas que não podiam ser ensinadas de outra forma...
- Só peço que vc confie em Mim, entregue em Minhas mãos e td mais Eu farei!
- Amém PAPAI...
Nick abaixou a cabeça e fechou os olhos, PAPAI a envolveu em seu colo e a fez ninar em paz, aquietando o seu coração..."

Um comentário:

Ná* disse...

Adorei o texto... Vejo mtas coisas semelhantes acontecerem ao meu redor... =/

Bjuuu, se cuida!

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...