terça-feira, 3 de maio de 2011

O amor é escolha!


Olá queridos...
Fim de semana na benção?!
Hj eu quero falar de uma ministração de casais que eu participei um tempo atrás lá na igreja...
Acho que nunca vou me esquecer quando o Bispo disse: "O casamento é a maior experiência com Deus que podemos ter!" e ai na hora me veio um ponto de interrogação gigante na mente, e ele continuou: "Pois aprendemos a amar uma pessoa totalmente diferente de nós, com seus próprios problemas, suas deformações, sua criação... Deus é assim com a gente, Ele nos ama mesmo com as nossas falhas, com as nossas birras, com nossos defeitos" Nossaaa! Fala Sério, eu nunca tinha parado pra pensar nisso! O bispo abordou o assunto de uma maneira que eu não conseguia tirar meus olhinhus brilhantes de cima dele rsrs...
Sabe, depois de ouvir essa ministração e ler uns blogs e livros cristãos, vi o quanto isso é uma realidade e o quanto as pessoas se perdem nisso... Mtos casamentos duram pouco tempo pq? pq as pessoas não escolhem amar! O amor é uma escolha! Siiim, queridos, o amor é uma ESCOLHA! A paixão é o começo, é aquilo que as pessoas acham que é amor: pensar na pessoa o dia inteiro, não conseguir comer nem dormir, querer estar perto o tempo td e blábláblá... A paixão vem sem vc escolher a pessoa e as vezes na mesma velocidade com que ela vem, ela vai embora e ai acaba td e a pessoa vai atras de uma outra paixão pra poder sentir de novo td isso achando que é amor...
Quando a paixão acaba, a pessoa começa a enxergar várias coisas na outra que ela não tinha visto pq estava "apaixonada" ai vc tem duas opções: 1 - Se irritar e desistir dessa pessoa pq acha que não vai ser possível viver com uma pessoa assim tão diferente; Ou 2 - Olhar além das diferenças e ver que existe uma pessoa com defeitos, problemas e criação diferente sim, mas que ela é uma pessoa como vc e merece ser amada e ai vc decide escolher ama-la!
Só lembrando que a primeira opção é tosca! Pelo simples fato de TODAS AS PESSOAS SEREM DIFERENTES! =] A menos que seja um E.T... mas um E.T. tbm é diferente O_o' hauhauahau...
Então quando tiver alguém e ver que as diferenças estão gritando entre vcs, não se desespere! Escolha amar essa pessoa! Deus não te acha perfeitinho não, querido! Ele conhece cada defeitinho seu e lá de cima Ele deve por a mão no rosto e falar "Vc não ta fazendo isso!" e já pensou se Ele falasse "Canseei de vc, me eskece! Preciso de um tempo pra mim, quero ficar sozinho, não te quero mais..." ia ser sinistro O_ô ... mas Ele não faz isso, Ele escolhe te amar tds os dias, mesmo com as suas "cabeçadas" por ai... pq vc não pode fazer o mesmo por alguém que esta do seu lado? O amor verdadeiro só começa depois que a paixão acaba! A pessoa que esta com vc é linda, só depende de vc achar um melhor ângulo pra enxergar isso, assim como Deus... =]
#THINKABOUT

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...