terça-feira, 22 de março de 2011

Armadura de Deus


Olá queridos! =]
Ontem conversando com o PAPAI, Ele me deu a sua paz, carinho e amor incondicional! Foi mto bom, sempre é mto bom falar com Ele!
Mas em fim, ontem passei por uma situação em que no meu humanismo tolo me desesperei! Pois é... Sei que não podia ter me desesperado, pois quando isso acontece ficamos "cegos"! Não vemos nem um palmo na nossa frente e não adianta nada do que as pessoas possa
m falar pq o desespero toma conta por inteiro de vc! E eu falhei! Falhei ao deixar chegar no ponto do desespero! Eu podia ter barrado no primeiro sintoma: O PENSAMENTO! Sim pq tem td um processo pra chegar no estágio do desespero e é ai que o diabo trabalha pra depois que chegar ao limite ele apontar o dedo pra vc, rir e falar "Consegui tirar sua fé!"... mas ele já ta amarrado e lançado no abismo em nome de Jesus! Na minha vida ele não toca e nem na sua, mas vc tem que ficar de olho antes que o desespero seja o primeiro na sua vida te tirando do foco que é Jesus! "Quem crê não se desespera, quem crê espera!"
A seqüência que satanás usa pra te deixar desesperado e perder o foco (e até a fé) em Jesus:
1 - Ele lança um pensamento, e esse pensamento vai gerando outro e outro e outro até que vc não consegue controlar;
2 - Depois vem a dúvida, ai vc começa a pensar se era mesmo aquilo que Deus tinha pra sua vida, se vc ouviu mesmo a voz DEle, começa a duvidar que Deus possa ter falado com vc;
3 - Surge o medo, aquele aperto no coração e geralmente seguido de lágrimas que não são facilmente controladas e vc começa a imaginar uma situação totalmente contrária aquela vivida e quando vê esta apavorada;
4 - Por fim chega o desespero! Ai já era queridos, pode vim quem for que vc não escuta, vc não vê mais nada, vc só pensa coisas que não tem cabimento, a desgraça parece que está tão perto que vc quer fugir a todo custo...
O lado bom nessa historia é que o Espírito santo intercede por nós com gemidos inexpremiveis, ele sonda seu coração sua mente e leva diante do PAPAI que irá ver o que esta acontecendo e te dar um cutucão falando "Eii, pq ta se desesperando? EU ESTOU BEM AQUI!" Aleluuuia! Deus é lindo demais gente! Ele nunca vai desistir de vc, ainda que vc desista DELe! Isso foi mto forte e nítido pra mim ontem quando orei!
Quando me senti desesperada a única coisa que pude fazer foi orar, pq ao falar com as pessoas eu me senti pior, pq a gente não consegue ouvir quando esta assim, então td o que falam a gente nem dá créditos... Eu fiz uma oração rápida pq estava no trabalho e Deus veio na hora com sua paz e arrancou td o desespero! Daí a noite orei e pude conversar melhor com PAPAI e Ele me mostrou que nunca desistiu de mim e pela insistência conseguiu
transformar minha personalidade... e me mostrou um erro! Estou lendo um livro sobre batalha espiritual e é tremendo como é mto sério essas coisas e a mulher que escreveu o livro relatou uma experiência que ela teve ao se encontrar com um anjo (sim, verdade e ela não estava drogada). O anjo disse que Deus pedira a ela que tds os dias se revestisse da armadura de Deus pq assim seria capaz de continuar na batalha espiritual e ter êxito! E depois de ler isso eu senti que devia fazer o mesmo, mesmo que eu não esteja numa batalha tão ardua quanto a relatada no livro (Ele veio para libertar os cativos - Rebecca Brown)... mas o que acontece, satánas fica ao nosso derredor como um leão esperando pra ver por onde ele pode entrar e tragar nossa vida! E ai ele lança pensamentos, lança palavras de pessoas, lança diversas coisas que se não estamos com a armadura de Deus começamos a nos desesperar, a ficar depressivos, a perder o foco... A armadura de Deus esta na Bíblia, olha só:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que p

ossais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;" (Ef 6:11-17)


Então PAPAI disse que eu realmente teria que pedir pra Ele me colocar essa armadura tds os dias e de preferência pela manhã, antes de levantar da cama e sair para o "mundo" pq assim estaria protegida, e é o que vou fazer como uma filha obediente! =] Se eu fosse vc faria o mesmo, creio que vai se sentir melhor tds os dias e nada vai te abalar tão facilmente...

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...