quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lutero, O primeiro abençoado =D

"Diz a história que o diabo, certa vez, veio a Lutero, trazendo na mão um rolo grande, escrito dos dois lados.

"Que é isso?", perguntou-lhe Lutero. Ao que ele respondeu: "Isto é a lista dos seus pecados".

Lutero examinou cuidadosamente o documento, e verificou que a afirmativa do demónio era a pura verdade. De facto, pecados de que ele se havia esquecido havia muito tempo estavam ali registados, e teve de admitir que era culpado dos mesmos.

"Bem", respondeu Lutero, afinal; "e são somente estes?" "Oh, não!" exclamou a majestade satânica; "De modo nenhum. Há mais". Ao que lhe disse Lutero: "Vá e traga-os".

Dentro de alguns momentos voltou o diabo com outro rolo semelhante ao primeiro. E o grande reformador teve de reconhecer-se culpado novamente.

"É só isso?", perguntou-lhe Lutero. "Não, há mais um", disse-lhe o diabo. "Então vá e traga-o também", ordenou Lutero.

Logo voltou o demónio com um terceiro rolo, que Lutero examinou detidamente, e admitiu: "Sim, todos estes são pecados meus. Eu os cometi todos, um por um. Há, por acaso, outro rolo?" Ao que lhe respondeu o diabo que não havia.

Então Lutero, sem dizer palavra, foi à mesa, tomou a caneta, mergulhou a pena no tinteiro de tinta vermelha, e, tomando os rolos, um a um, escreveu sobre eles triunfantemente, em diagonal, estas palavras: "O sangue de Jesus, Seu Filho nos purifica de todo pecado," l João 1.7.

Com uma expressão de desapontamento e de raiva no rosto, o diabo virou-se e desapareceu."


Keridos, tenham em mente uma coisa : “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” João 1:9. Deus não olha pra pecadinho, pecadão, Deus ama sua vida e o ke ele ker de vc é uma entrega! Deus ama o pecador, mas abomina o pecado! Então hj entre na presença dele, peça perdão e receba a paz ke excede todo entendimento! =]

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...