sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A coisa certa no momento errado, é a coisa errada!


Olá queridoos =]
Vamos continuar falando sobre "namoro"... Vou contar um pouquinho daquilo que eu vivi antes de ter uma intimidade com Deus.
Eu sempre fui uma garoto "normal" (nem super linda, nem super feia), o que acontece é que eu tinha a "necessidade" de ter alguém do meu lado pra "suprir" as minhas carências, aumentar meu ego e auto estima, eu "precisava" me sentir amada, adorada e desejada por tds! Então eu sempre ficava com mtos garotos, as vezes entregava meu coração por causa de um bjo e quebrava a cara! E as vezes eu não gostava do bjo e quem entregava o seu coração pra mim era o pobre do garoto e eu sem querer quebrava "a cara" dele... Pois é... Tds os meus namoros não tiveram uma base de amizade! Isso foi um erro que só hj eu vejo! Eu simplesmente achava o garoto bonito e se ele quisesse me bjar eu bjava e se gostasse ia bjando até ele dizer "Quer namorar comigo?!" (as vezes o garoto nem precisava ser bonito, mas algo me chamava atenção, um carinho, o jeito de falar, a atenção...) Isso foi um roubo na minha vida!
Comecei meu primeiro namoro com 13 anos e durou um ano e pouco, eu pensava que iriamos casar hhauhauahua, Gente eu tinha 13 anos! Eu devia estar aproveitando a época que Deus me deu pra outras coisas e não gastar com um namoro! EU não ia poder casar com 13 anos sendo que meu namorado na época tinha 14, era loucura!!! Mas foi por causa desse namoro que conheci a Jesus! Aos 14 anos me converti pq fiz uma "promessa", estava passando por uma situação no meu namoro e falei pra Deus que se ele me ajudasse eu ia começar a ir pra igreja, e Ele me ajudou! Então eu como Ele cumpriu a parte Dele eu cumpri a minha! hauhauah... Mas Deus já tinha um plano pra mim! Quando minha mãe ia pra igreja e eu era pequena ela me apresentou a deus no altar (pq em igreja evangelica não se batisa crianças, só maiores de 12 anos dependendo da igreja) e aquilo representou no mundo espiritual uma marca! E mais cedo ou mais tarde eu iria ter o encontro com meu Amado Senhor! *-*
Um pouco depois da minha conversão, terminei esse namoro e logo em seguida já engatei outro que tbm teve um ano e pouco, isso foi outro erro!! Nem tinha sido curada das marcas do meu primeiro namoro e já fui pulando pra outro como quem troca de roupa... Dessa vez eu tinha 14 e o garoto 13. Ele era da minha igreja, filho de Obreiro (auxiliar de culto), ele era lindo, tds as meninas achavam ele lindo! E ele começou a gostar de mim logo que eu entrei na igreja... esse garoto faleceu no final do ano passado, era um grande amigo meu mesmo depois que terminamos nunca paramos de se falar, ficamos amigos mesmo! Nossa amizade era tão forte que chegava o ponto de eu pensar nele ou ele em mim e nos encontrarmos na rua naquele mesmo dia! Era uma loucura de tão especial! Até agora não entendo pq ele foi embora assim, mas Deus sabe de tds as coisas e tem poupado um pouco da dor da falta...
Continuando, esse garoto era "perfeito", o nosso namoro me ajudou mto na minha caminhada com Deus, pq me fez estar mais na igreja, a gente ia evangelizar juntos, a gente sentava junto nos cultos e td mais, era quase um namoro que Deus queria pra mim... Só que não era o tempo! "A coisa certa na hora errada, é a coisa errada!" Quando começamos a namorar, foi um Deus nos acuda pq ngm da igreja achava certo e a gente achava aquilo um absurdo! Que mal tem duas "crianças" namorarem? Num tem mal, só não tem propósito! O namoro é a preparação pro casamento! Como um garoto de 13 ia casar com uma garota de 14? E a gente não entendia isso! O Pastor veio falar, os obreiros veio falar, mas nada adiantou! nosso "amor" era mto forte pra gente ficar separado e esperar o tempo certo... Conclusão namoramos escondido! Até que os pais dele aceitaram e permitiram nosso namoro e a igreja tbm acabou aceitando, não tinha o que fazer... Mas gente foi o amor mais puro, mais forte, mais bonito dessa época minha! Ele me escrevia cartas lindas, me fazia desenhos, cantava pra mim, quando a gente ia pros eventos da igreja e não deixavam a gente sentar junto no onibus ele sentava no banco de traz do lado da janela e eu no da frente do lado da janela tbm só pra poder me dar a mão no vão que tem! A gente namorava na praça, no portão da minha casa e na garagem, nha eram coisas tão lindas... varias lembranças...
Mas não adiantou o "amor" td no tempo errado, pq não deu certo, acabamos terminando, eu voltei pro primeiro namorado, depois terminei de novo e voltei pra esse segundo... Sim eu estava confusa! Eu "precisava" de alguém mas não entendia que não era alguém humano! Não era alguém daqui da terra! Eu precisava ter uma vida com Deus! Precisava saber que amor mesmo é o que Jesus fez por nós naquela cruz!
Continuei quebrando a cara! Com 16 anos, na igreja, namorei um garoto mais velho que não era da igreja, totalmente doido, curtia hard core, tinha banda, bebia e fumava... Na época que namoramos eu pedi pra que ele parasse com a bebida e o cigarro e ele topou (pelo menos na minha frente), mas aquele namoro tbm não foi certo...
Depois namorei outro garoto que conheci na capoeira e que a mãe dele me levou pra conhecer a Renascer, ele estava afastado da igreja e acabou voltando pra Jesus atraves da minha vida... e por fim namorei a Distancia um garoto que conheci num jogo online e foi uma experiência mto forte na minha vida, um amor intenso, amor forte e que eu pensei tbm que duraria a vida inteira...
Reparou o que tds tem em comum? Nenhum começou com "Ele era mto meu amigo e acabamos sentindo algo diferente!", tds eu pensei que era "pra sempre", tds eu planejei casamento, familia e uma casa... mas tds acabaram, me deixando marcas (e criando marcas), feridas, perdendo um tempo que eu poderia ter gastado minhas energias com Deus! Me arrependo pq eu podia ter só um deles (ou até nenhum) no tempo certo, se eu soubesse esperar, se eu soubesse aproveitar o tempo que Deus estava me preparando pra pessoa da minha vida... Se eu soubesse aproveitar o presente que Deus me deu (e deu pra vc) de ser solteira(o)... Mas Deus permitiu, pq ele não nos impede de fazer nada! E esses namoros me deram crescimento, experiência, e curaram pessoas... Eu consegui mudar "vidas" atraves deles... Deus me usou mesmo eu não estando certa... Mesmo eu não esperando...
Amanhã continua... Aguardeem ^^

Nenhum comentário:

Interessante =O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...